TORTA MERENGUE DE CHOCOLATE E MORANGO

Bom dia, amigos!

Esta sobremesa fiz para o almoço do domingo de Páscoa. É de um livro que já faz um tempinho que eu tenho, são receitas especiais com o leite condensado da Nestlé, Moça - Fazendo Maravilhas com Leite Moça, é o nome do livro.
Mas confesso que, por um vacilo meu, perdi todo o merengue, buá, buá, buá... se não fosse isso a sobremesa ia ficar perfeita, mas como nem tudo são rosas, deu para tirar os espinhos e aproveitar o talo.

Torta Merengue de Chocolate e Morango
(by livro de receitas - Fazendo Maravilhas com Leite Moça)

Ingredientes:
Merengue
  • 3 claras
  • 1 1/2 xícara (chá) de de açucar
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó solúvel Nestlé
  • manteiga para untar
Recheio
  • 1 lata de leite Moça
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel Nestlé
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 3 gemas
  • 1/2 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 1/2 medida (da lata) de leite
  • 1 caixa de morangos picados
Modo de preparo:
Merengue
Bata as claras na batedeira até dobrar de volume. Acrescente o açucar e bata mais um pouco. Junte o chocolate em pó e bata até ficar homogêneo. Coloque em uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro) forrada com papel manteiga e untada nas laterais. Espalhe delicadamente o merengue no fundo e laterais da forma com o auxílio de uma colher. Leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio
Em uma panela, coloque o leite Moça com o chocolate em pó, a maisena, as gemas, o gengibre e o leite. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre. Após levantar fervura, cozinhe por cerca de 3 minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar, despeje sobre a massa de merengue e junte o morango picado.

Cobertura
Decore com chantilly e com os morangos. Sirva gelado.

Dicas da Si:
- Eu usei uma forma de fundo falso e também deu certo. Tirei o fundo falso coloquei sobre o papel manteiga, risquei com um lápis e depois cortei forrando certinho o fundo da forma.
- Agora é que a vaca foi pro brejo, atolou e não saiu mais. O meu fogão tem o timer, eu programei 40 minutos numa temperatura de 200°C conforme pede a receita e fui fazer outras coisas e de repente senti um cheiro de queimado... tostou todinho o meu merengue, só salvou a parte de cima, mas assim mesmo ficou com gostinho de queimado. E ainda faltavam 10 minutos para terminar o tempo, mas foi vacilo meu, eu deveria ficar atenta, até meu marido que só entende de comer me disse: "40 minutos pra um suspiro é muita coisa!" Mas como tem uma frase em inglês que diz "keep calm and carry on" (mantenha a calma e siga em frente), foi o que eu fiz, respirei fundo e segui em frente. Se com 30 minutos de forno já tostou, então imagino que deva ficar pronto em 20 minutos. Com certeza vou fazer de novo e conto pra vocês o tempo certinho, 40 minutos da receita não deram certo.
- Ao preparar o recheio não coloque a maisena diretamente sobre os outros ingredientes, dissolva antes no leite.
- Eu não usei o gengibre porque eu não tinha aqui em casa, mas se eu tivesse lembrado quando estava no supermercado eu tinha comprado.
- Enquanto o recheio de chocolate esfria, vá higienizando os morangos e depois pique-os.
- O chantilly eu usei o da caixinha pequena, resfrie bem antes de usar e coloque os acessórios da batedeira (tigela e pás) também na geladeira assim você alcança o ponto do chantilly mais rapidamente. Eu usei também o chantilly em spray com bico pitanga para fazer o desenho de estrela.

Desculpem pelas fotos, mas quando queimou perdi o gosto em tirar fotos, rs. Tentei esconder o queimado, ninguém merece, né amigas?! Mas apesar de tudo ficou bem saboroso, a combinação do recheio, morangos e chantilly ficou perfeita. Meu marido até tentou me animar dizendo: "eu gosto de suspiro queimado." Judiação, obrigada morzão, valeu pela força!!! =)

Olhando assim por cima parece tudo bem, mas o fundo e as laterais ficaram pretos, rs.


A foto para por aqui, no recheio, rs.

22 comentários:

  1. Essas coisas acontecem e muito...Mas de qualquer maneira essa torta está divina e com gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Essa torta deve ser uma perdição!!!!!!
    Eu quero!!!!!!rsrs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu babo com as suas receitas!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece nas melhores cozinhas
    Mas fala serio heim amiga
    Que delicia de torta ficou simplesmente maravilhosa,,bjoquinha

    ResponderExcluir
  5. Ah amigas, obrigada pela força, vcs são uns amores. Toh ateh mais animadinha, rs.

    Bjs amadas, fiquem com Deus! =)

    ResponderExcluir
  6. Sileni,
    Eu gostei muito do resultado!
    Mas entendo o seu lado....
    quando acontece algo inesperado, ficamos tristes e frustradas, mas somos guerreiras, nos levantamos e fazemos de novo.
    No seu caso, ficou lindo o resultado final.
    Ah, e no meu caso, nem é o tempo de forno, eu é que não consigo fazer um merengue bonito.
    a julgar pela ultima receita que fiz, com merengue em cima do bolo.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Si o aspecto é fantástico, apesar dos pequenos incidentes, não fica triste amiga, acontece ás melhores:))
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Aiii
    Se não tivesse com muita preguiça levantava do sofá agora e ia fazer um desse pra devorar todinho!!!

    Que delicia!

    Beijão JÊ

    ResponderExcluir
  9. Duxa e Jê, obrigada pela visita, queridas, voltem sempre!

    Fabi, é isso mesmo, cabeça erguida e bola pra frente, na vdd nem sei direito se o merengue ficou realmente bom, já que queimou, rs, mas vou tentar de novo com certeza! =)

    Bjsss pra tds!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa receita também tenho vários livros da nestlé escrevo sempre e peço outras marcas também,já recebeu o novo da ajinomoto,são 2 no ano o de Janeiro chama inove na cozinha e agora em Julho tem outro já pedi,e o novo da perdigão são 4 com o calendário no ano.Recebi essa semana da ducoco,unilever,sadia,camil,Tio João,prato fino,toddy,coqueiro,itambé peço todas as marcas.Esse da nestlé que você falou não tenho coloca outras receitas dele.Da nestlé o último que recebi foi Bolos e Bolinhos,Recebendo amigos,Sobremesas geladas,Salgadinhos.Peço de 3 em 3 meses pra nestlé.

    ResponderExcluir
  11. Oi coloca o nome de todas as receitas deste livro da nestlé,fazendo maravilhas com leite moça,para pegar as receitas no site,pois escrevi pedindo o livro e não tem mais,por isso coloca o nome das receitas no comentário,pois quero todas devem ser ótimas essa torta já preparei.Adoro os livrinhos de receitas,aguardo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá Luciana,
    Obrigada pela sua visita! =))
    Foi criado um post com o nome das receitas do livro "Fazendo Maravilhas com Leite Moça", ok?
    Volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa torta já fiz 2 vezes,coloca outras receitas.

    ResponderExcluir
  14. Nossa adoro suas receitas fiz está torta e ficou deliciosa,adoro as receitas da nestlé.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que delícia já anotei no meu caderno.

    ResponderExcluir
  16. Que delícia vou fazer,já anotei no meu caderninho,obrigada.Queria que colocasse receitas de salgadinhos e biscoitos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei ficou deliciosa como todas as receitas da nestlé obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Si ficou deliciosa obrigada,coloca a receita de mousse mesclado e da raspadinha de melancia.Não tenho e-mail.Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Fiz e amei essa torta se der coloca as outras receitas desse livro pra gente,o mousse mesclado e a raspadinha de melancia não encontrei na nestlé obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Morro de vontade de comer e fazer pavlova. A sua ficou lindíssiam Si. Muito apetitosa com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto