SOPA DE CARNE KNORR DIFERENTE

A semana que meu marido ficou de repouso, procurei fazer só comidinhas e sobremesas que ele gosta, além disso, carinho (pena que não dá pra abraçar muito), atenção e muitos, muitos mimos contribuiram para a sua recuperação, não que ele não tivesse tudo isso antes,  mas com o trabalho e a correria do dia a dia algumas destas coisas acabam passando batidas. E como a semana passada inteira ele ficou em casa aproveitei para usar todo o meu repertório de esposa e mulher apaixonada que sou por ele e pela nossa vida, rs. Hoje ele voltou a trabalhar, confesso que estou preocupada, pois os ferimentos estão naquela fase de formar "casca" e se enroscar na roupa pode machucar tudo de novo, mas se Deus quiser ele vai passar o dia bem e vai dar tudo certo.

A seguir uma receita propícia para dias frios e que faz o maior sucesso aqui em casa, um prato simples mas feito com muito carinho.


Sopa de Carne Knorr Diferente
(by Si)

  • 300g de carne cortada em cubos pequenos
  • 1 colher (sopa ) de azeite
  • cebola e alho picadinhos
  • 2 batatas médias cortadas em cubos
  • 1 cenoura grande cortada em cubos
  • 1 batata salsa grande cortada em cubos
  • 1 tomate sem pele e sem sementes cortados em cubos
  • 1 xícara (chá) de macarrão de sua preferência
  • 1 pacote de sopa Knorr no sabor desejado
  • sal e cheiro verde a gosto
  1. Em uma panela de pressão, coloque o azeite, a cebola e o alho (eu usei o tempero que faço, veja aqui), deixe dar uma douradinha e acrescente a carne (eu dei uma temperadinha de leve com tempero em pasta antes de levar à panela). Coloque água fervendo de modo que cubra a carne, tampe a panela e quando começar a chiar conte 10 minutos. Desligue o fogo, espere sair totalmente a pressão antes de abrir a panela e em seguida coloque o tomate cortado em cubos e os legumes (neste momento, se precisar, acrescente mais água fervendo), tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  2. À parte, em outra panela coloque 1 litro de água fria, despeje o pacote de sopa Knorr e acrescente o macarrão de sua preferência, mexa e leve ao fogo. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhando até perceber que o macarrão está "al dente" , desligue o fogo e reserve.
  3. Após a carne e os legumes estiverem prontos, acrescente o preparo do macarrão com a sopa Knorr e deixe cozinhando por mais uns minutinhos até se encorparem. A sopa Knorr deixa o caldo bastane cremoso, se precisar, acrescente mais um pouco de água fervendo. Por último, regule o sal e coloque o cheiro verde. Desligue e sirva quente com pão francês cortado em fatias.
Dicas da Si:
- A carne eu usei o coxão mole e cortei em pedaços bem pequenos.
- O macarrão você pode usar qualquer um de sua preferência, aqui eu usei o "Padre Nosso", mas se você usar aqueles tipo "argolinha", "estrelinha" ou o de "letrinhas" não precisa cozinhar junto com a sopa Knorr, coloque depois, quando juntar todos os ingredientes em uma só panela para cozimento final, isso porque eles são muito pequenos e se você cozinhar antes, com a sopa Knorr, eles podem derreter no cozimento final.
- Você pode também usar o macarrão instantâneo do tipo miojo, mas coloque-o somente no cozimento final quando estiver faltando 3 minutos para desligar a panela. Neste caso, se você achar que está faltando sal na sopa acrescente o próprio tempero do miojo (se for do mesmo sabor da sopa que você está fazendo), mas vá colocando aos poucos e experimentando para não salgar demais, lembrando que a sopa Knorr também contém sal.
- A sopa Knorr você pode usar o sabor de sua preferência, mas procure usar sabores que combinem com os outros ingredientes. Neste caso eu usei a sopa Knorr no sabor "batata, cenoura e mandioquinha."
É claro que, se você for fazer uma sopa de carne, você não vai usar a sopa Knorr de galinha, né? Mas como gosto é gosto e não se discute, fica por conta e risco de vocês, mas se fizerem esta combinação, por favor, me conte como ficou.
- Al dente é quando a massa está no ponto, nem muito mole, nem muito dura. Ao morder ela deve estar firme, mas não dura e nem mole que grude nos dentes.
- Esta sopa eu já fiz de tudo quanto é jeito e também já variei os sabores, carne, galinha, legumes, já acrescentei chuchu, brócolis, couve-flor, inhame, abobrinha, fica bom de qualquer jeito, mas eu evito usar esses ingredientes porque o marido não gosta (agora ele come, viva! Veja como, clique AQUI). O diferencial é a sopa Knorr que dá um sabor especial e deixa a sopa encorpada do jeito que eu gosto. Já usei a versão "sopão" da Knorr, mas é sopa que não acaba mais e como aqui somos em duas pessoas prefiro usar a versão sopa mesmo que é menor. Já congelei também em potes tipo "tupperware", ela fica mais encorpada ainda.




4 comentários:

  1. Oi Sileni, que delicia de sopa, com esse friozinho e chuvinha la fora, tem coisa melhor?
    Adorei a sugestão...
    Passei por aqui tbém só prá te avisar que esta tendo um sorteio no meu blog. Participe. Ficarei muito feliz.....bjos boa semana

    ResponderExcluir
  2. Silene esta sopa deve ficar uma delicia....Quando esfriar vou fazer....É do jeitinho que eu e o cosme gostamos....

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,
    Sopa é tudo de bom, adorooo!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Sopa pra ressaca e muito bom abre um apetite

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto