CREME DE CHOCOLATE

Esta receita eu peguei da culinária do Edu Guedes. Conforme ele foi fazendo, eu fui anotando. Confesso que, a princípio, achei que não ia ficar muito bom por causa de colocar o creme de leite assim... puro, sem nada. Mas como o chocolate eu como até com a data vencida, rs, resolvi acompanhar e anotar esta receita. Olha, me surpreendeu! :)
Anotem aí:

Ingredientes:
- 4 xícaras (chá) de leite
- 10 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 lata de creme de leite sem o soro

Preparo: misture o açúcar e o amido de milho (para não empelotar). Em uma panela, coloque o leite e aos poucos vá colocando a mistura de açúcar e amido de milho, o chocolate em pó e mexa até engrossar (fogo médio, mais ou menos 10 minutos). Numa taça coloque o creme de leite e o creme de chocolate (pode inverter se quiser). Coloque para gelar e depois decore a gosto (morango, raspas de chocolate...).

Dicas da Si:
- Usei o creme de leite de caixinha, assim não precisei tirar o soro.
- Triturei uma barra de chocolate Sufflair com o martelinho de carne e coloquei por cima do creme. Mas para isso, deixei o chocolate Sufflair por uns minutos na geladeira, isso evita que o chocolate vire uma "massa" ao invés de triturar. Na hora de bater, vc pode mantê-lo dentro da própria embalagem ou coloca-o num saquinho, tipo de congelar, por exemplo. Não tem foto porque eu só decorei uma tacinha e foi o primeiro a acabar, rs.
- Use outros confeitos para decorar: chocolate granulado, confeti, de cereal...



2 comentários:

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto